Segurança e melhorias operacionais são temas de debate no workshop Gol

Mercado&Eventos
19/06 – 20:21

Por: Lisia Minelli

​Finalizando as atividades do primeiro dia de workshop da Gol, Sérgio Quito, diretor de segurança operacional; e Pedro Scorza, diretor de operações, fizeram uma apresentação sobre segurança e melhoria contínua da companhia. Quito falou sobre a Diretoria de Segurança Operacional (DSO), que atende ao primeiro valor fundamental da empresa: segurança. “Nossa diretoria foi criada em 2009 para a implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SMS/SGSO) requerida pelo Estado”, disse. Tudo isso, de acordo com ele, para garantir a qualidade operacional, a execução de operações diárias, e a segurança contra atos ilícitos.

Já Scorza falou sobre as oportunidades de melhorias para se garantir as operações seguras e pontuais da companhia. “Ao todo, temos mais de 100 projetos e iniciativas em andamento”, contou. Uma delas foi a mudança na política de remuneração e bonificação da tripulação, mesmo diante das alterações nas escalas. Apenas nos primeiros cincos meses desse ano, a Gol conseguiu economizar 4 mil toneladas de combustível e 12 mil toneladas de CO2 com essas iniciativas. “Garantir a remuneração da tripulação aumentou nossa folha de pagamento, mas estamos economizando em outros aspectos o que torna nossa iniciativa acertada”, declarou.

Ele ainda comentou sobre um projeto da Gol em parceria com o DCA para o desenvolvimento do espaço aéreo brasileiro. A ideia é juntar todos os envolvidos do setor e apontar problemas comuns e a partir disso, encontrar soluções. Fazem parte ainda do projeto a Anac, Abear, Infraero e outras companhias aéreas. “Este é o único projeto no mundo que conseguiu sentar todos juntos em uma mesa para discutir e trabalhar em prol do setor”, finalizou.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search