TAM operará Boeing 767 em rotas para Londres, Miami e Nova York

Jornal de Turismo
Sexta, 05 Julho 2013 15:27

Até novembro, seis equipamentos desse modelo, com assento full flat na Classe Executiva, serão integrados à frota da companhia aérea

No segundo semestre deste ano, os passageiros da TAM Linhas Aéreas que voarem entre o Rio de Janeiro e as cidades de Londres, Miami e Nova York, além dos que viajarem de Belo Horizonte/Confins, Brasília e Manaus para Miami (e vice-versa), poderão aproveitar a experiência de estar a bordo de novas aeronaves Boeing 767. O primeiro avião começa a operar em 6 de julho entre o Rio de Janeiro e a capital inglesa. No total, seis novos Boeing 767 serão incorporados à frota da TAM até novembro. Em cada equipamento, estarão disponíveis 221 assentos, sendo 30 lugares na classe Executiva e 191 na Econômica.

O principal diferencial na Classe Executiva será o conforto oferecido pelo assento full flat, com inclinação de 180º, e pela maior distância entre as poltronas. Além disso, os clientes terão acesso a um serviço de entretenimento de bordo remodelado. No novo sistema (já disponível em algumas das nossas aeronaves Boeing 777), os passageiros poderão assistir a cerca de 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV (legendados ou dublados em diferentes idiomas), ouvir músicas e ter acesso ao catálogo de produtos do Duty Free e ao eReader, plataforma que permite a leitura de revistas e de jornais brasileiros e internacionais diretamente na tela. Esta funcionalidade também estará disponível na Classe Econômica. As crianças ainda poderão se divertir com uma programação exclusiva para o público infantil, com desenhos animados, filmes e jogos.

“Continuamos empenhados em melhorar sempre a experiência de viagem de nossos clientes. A introdução do novo Boeing 767 na frota da TAM aumentará o bem-estar a bordo, já que os passageiros contarão com confortáveis assentos full flat na Classe Executiva. Dessa forma, prestaremos serviços ainda mais diferenciados, especialmente em rotas tão competitivas como essas, entre o Brasil e os Estados Unidos e a Inglaterra”, afirma Damián Scokin, vice-presidente da Unidade de Negócios Internacional do Grupo LATAM Airlines.

A TAM possui o compromisso de manter uma das frotas mais jovens do mundo e está sempre atenta a inovações da indústria que possam diminuir o impacto da aviação no meio ambiente. Em julho deste ano, com a chegada das novas aeronaves Boeing 767, a companhia receberá os primeiros aviões Boeing com winglets. Esses dispositivos de ultima geração, instalados nas extremidades das asas, reduzem a resistência aerodinâmica e melhoram o desempenho dos aviões. Dessa forma, os equipamentos reduzem suas emissões de gás carbônico (CO2) na atmosfera em até 4%, além de produzir menos ruído.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search