Transporte aéreo de cargas cresce 7% na Am. Latina

Panrotas
31/7/2013 10:13:00

A Iata anunciou o aumento de 1,2% no transporte aéreo de cargas em junho passado, na comparação com o mesmo período de 2012. Embora o percentual pareça pequeno, o resultado foi comemorado pela entidade, que havia registrado em maio aumento de 0,9% nesse índice, na comparação com o mesmo período do ano anterior. No semestre, o aumento no transporte aéreo de cargas foi de apenas 0,1%, no entanto.

“Ainda é muito cedo para dizer se o resultado de junho representa um ponto de virada após 18 meses de estagnação”, disse o CEO da Iata, Tony Tyler. “O volume no transporte aéreo de cargas está em seu ponto máximo desde meado de 2011, mas essa boa notícia precisa ser balanceada com a realidade. O ambiente econômico continua fraco e as bases para o bom resultado de junho parecem frágeis”, ponderou.

A América Latina foi a região que registrou maior expansão, com 7% de crescimento no volume de cargas transportadas em aviões, em relação a junho de 2012. Em relação a maio, junho teve aumento de 0,8% no volume de cargas transportado.

Maria Izabel Reigada

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search