SNA – Comunicado oficial sobre o que ocorreu no voo de SSA-GALEÃO

sna_logo_mail

Comunicado Oficial

Em razão dos transtornos ocorridos no voo da VRG GOL Linhas Aéreas, de Salvador para o Rio de Janeiro, na última segunda-feira (19/8), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que os procedimentos adotados pela tripulação da aeronave seguem normas regulatórias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da International Air Transport Association (IATA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O SNA reitera repudiar qualquer forma de discriminação ou preconceito, independentemente da situação. Porém, não se pode confundir o cumprimento da norma legal durante o exercício das funções atribuídas pelo Código Brasileiro de Aeronáutica. Essas regras devem ser cumpridas, mesmo que, às vezes, sejam contrárias à vontade dos passageiros. Exigir uma declaração médica assegura a segurança e a saúde das pessoas a bordo.

Mesmo sendo um caso isolado, o SNA esclarece aos associados e à população que existem diversas doenças infecto contagiosas, caracterizadas por lesões cutâneas. Por isso, é imprescindível a avaliação médica, pois não cabe ao aeronauta avaliar se há riscos de contágios ou não.

O SNA instrui os seus associados e a categoria a continuarem com o excelente trabalho prestado à população, sempre zelando pelo cumprimento das normas vigentes, com profissionalismo, educação e cuidado extremo com a segurança de voo e dos passageiros.

Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).