SNA – Comunicado Oficial SNA – Caso TAM

Comunicado Oficial SNA

Criado em Sexta, 23 Agosto 2013 17:51

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa o resultado das reuniões de mediação junto à Procuradoria Regional do Trabalho da Segunda Região e a TAM Linhas Aéreas S.A. As reuniões ocorreram nos dias 22 e 23 de agosto, no MPT em São Paulo, e trataram do processo de redução da força de trabalho e as adesões ao Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária.

Segundo a companhia aérea, houve um número significativo de adesões ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) e à Licença Não Remunerada (LNR). Os dados oficiais, com a lista dos aposentados e aposentáveis complementados ou suplementados e de antiguidade serão fornecidos pela TAM no início da próxima semana, possibilitando que o SNA e o MPT fiscalizem a aplicação da cláusula 9ª da Convenção Coletiva de Trabalho.

A aplicação da Cláusula 9 da Convenção Coletiva atingirá os tripulantes aposentados e aposentáveis, com complementação ou suplementação salarial proveniente de qualquer origem antes dos tripulantes de menor antiguidade.

A diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas.