SNA – Câmara dos Deputados debate problemas no setor de aviação

Criado em Quinta, 29 Agosto 2013 17:48

Nesta quarta-feira, 28/8, a Comissão de Defesa do Consumidor – em Audiência Pública – ocorrida na  Câmara dos Deputados debateu pautas referentes ao setor da aviação civil do país. Dentre os assuntos abordados na audiência estão os aumentos dos preços das passagens, a compra da Webjet pela VRG GOL, que resultou na extinção do emprego de 850 trabalhadores da Webjet, e a venda do “Espaço Mais” pela TAM, assentos com maior espaço para o passageiro, em função de estar localizado na saída de emergência.

Outra questão abordada pelos deputados foi a o fato ocorrido no voo da VRG GOL, que partiu de Salvador com destino ao Galeão, onde uma passageira sentiu-se ofendida, porque a tripulação solicitou a mãe e a avó de um menino esclarecimentos sobre a enfermidade existente com a criança que os acompanhava.

O representante do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) Renan Monteiro defendeu a posição do comandante da aeronave e da tripulação. Além disso, esclareceu que os mesmos procuraram, dentro do maior descrição possível, cumprir as normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da International Air Transport Association (IATA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

foto

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search