Voo é cancelado por longo tempo de trabalho da tripulação e passageiros se irritam

Diário do Nordeste
08h18 | 04.09.2013

Aeronave fez pouso forçado em Fortaleza por mau tempo
Redação Web

737d63ccbdc8351267e8157d3092f641

Os passageiros que vinham em um voo de Campinas (SP) para Natal (RN) foram obrigados a desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, durante a madrugada desta quarta-feira (4), após um pouso não programado da aeronave da companhia aérea Azul. O caso provocou irritação depois de a tripulação se negar a continuar o voo por ter acabado o tempo de trabalho dos funcionários que vinham no avião.

Passageiros registraram formalmente as reclamações junto ao Decon e à Anac FOTO: REPRODUÇÃO

O tempo fechado sobre Natal fez com que a aeronave, que havia decolado às 22h de terça-feira (3), desviasse a rota original e aterrizasse em Fortaleza para abastecer. Com o tempo de espera na capital cearense, o piloto e os outros funcionários do voo explicaram que o tempo de trabalho já havia sido extrapolado e, por isso, não poderiam mais continuar.

Para tentar dar alternativas aos passageiros, a Azul informou que havia apenas duas possibilidades. A primeira seria oferecer um ônibus que fizesse o traslado até Natal. O problema é que a viagem duraria mais 6 horas, causando irritação entre os passageiros. A segunda ideia da companhia foi oferecer hospedagem até conseguir vagas em outro voo.

Veja o vídeo

Diante do impasse, a maioria dos passageiros procurou os boxes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), instalados no aeroporto. Somente na Anac, foram registradas cerca de 60 reclamações.

A passageira Jussimara Cordeiro explica que todos foram informados do cancelamento do voo após 30 minutos de espera em Fortaleza. “Fomos obrigados a descer do avião. Mais de 100 pessoas foram largadas no saguão com bagagem e tudo. Todos nós temos compromissos. É um total descaso e uma falta de respeito conosco”, lamentou.

Com informações do colunista José Maria Melo

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search