US Airways e American Airlines estendem prazo de acordo de fusão

Folha de São Paulo
23/09/2013 – 11h41

DA REUTERS

A US Airways e a American Airlines anunciaram nesta segunda-feira (23) que estenderam o prazo para o acordo de fusão, num momento em que lutam contra uma ação do governo dos Estados Unidos para bloquear sua associação –que resultaria na maior companhia aérea do mundo.

As companhias informaram que estenderam a data em que cada companhia aérea poderá rescindir o pacto de fusão para 18 de janeiro de 2014, ou para o 15º dia seguinte à decisão do tribunal para aprovar a operação, o que acontecer mais tarde.

Fusão entre American Airlines e US Airways é contestada nos EUA

O prazo de encerramento anterior era de 17 de dezembro.

Caso o Tribunal Distrital dos EUA acolha a ação do governo contra a fusão, as companhias afirmaram que qualquer uma das partes poderá finalizar o acordo cinco dias depois da entrada da decisão proibindo o negócio.

CONCORRÊNCIA

O Departamento de Justiça dos EUA e vários estados entraram com uma ação em 13 de agosto para interromper a fusão da US Airways com a American Airlines, controlada pela AMR, argumentando que a operação elevaria tarifas e sufocaria a concorrência. Um juiz federal ouvirá o caso sem um júri a partir 25 de novembro.

Mike Theiler/Reuters
13_09_24fsp001
Aviões da American Airlines e da U.S Airways em aeroporto dos EUA;
fusão criará uma das maiores companhias aéreas do mundo

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search