Fusão da American Airlines com US Airways tem novo revés

Diário de Pernambuco
10/10/2013 20:37

Agência O Globo

A fusão das companhias aéreas American Airlines e US Airways sofreu novo revés. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos rejeitou nesta quinta-feira (10) o pedido para que as empresas tivessem acesso ao material usado pelo órgão em sua análise sobre esta e outras operações de fusão no setor. Também foi negada a solicitação para que o órgão informe às empresas quem são as pessoas que estão sendo entrevistando no processo, segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal.

A fusão foi aprovada pelo órgão antitruste dos EUA, mas o Departamento de Justiça decidiu rever o processo. As aéreas acreditam que o órgão está usando, nesta avaliação, padrões diferentes daqueles usados para avaliar outras fusões.

As companhias dizem que, se tivessem acesso às informações usadas pelo Departamento de Justiça nas outras avaliações, isso poderia ajudá-los a mostrar que a união entre as duas empresas seria boa para a competição, considerando os padrões de avaliação que vinham sendo usados até agora.

O Departamento de Justiça, por sua vez, alega que o que foi feito em casos passados não pode ser usado para justificar fusões atuais. O julgamento sobre o caso está previsto para começar em 25 de novembro.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search