Notícias Vasp – 431 – Matéria do Terra – A meia verdade

São Paulo, 13 de outubro de 2013.

Caros Clientes e Amigos,

Os credores trabalhistas com processo em todo o  todo Brasil ainda não receberam!
Não há nenhuma previsão para isso!
Não se iludam!

Somente o Administrador Judicial, que recebe um valor muito alto desde Junho de 2005, os advogados, e os que foram contratos por eles para trabalhar para a Massa é que recebem.
Agora, afim de manterem os seu recebimentos, entraram com ações no STJ para receberem os poucos valores arrecadados ou depositados na Vara Vasp e em alguns processos individuais.

Ao contrário do que  se divulga na matéria, o Juiz Daniel, não tem sido esse “santo milagreiro” que a matéria tenta induzir.
É só acompanharem o que ele fez com todos os processos já habilitados e reconhecidos, inclusive pelo Ministério Público, que ele mandou anular por não terem sido juntadas novas procurações.
Procedimento este  que não existente ou não é usual no nosso sistema jurídico.
Isto aconteceu com centenas de processos habilitados por nosso escritório e de vários outros.
A resposta dada para tal procedimento foi e é uma arbitrariedade cometida que só prejudicou o trabalhador que já tinha seu crédito habilitado.

A Massa falida sabe exatamente quanto deve, pois se defende em todos os processos trabalhistas e paga advogados para isso. Mas diz que não sabe e, quando sabe, cria dificuldades para diminuir o número de credores que podem um dia receber.

Repita-se, Somente aqueles que trabalharam na Vasp até a decretação da falência é que receberam !
Somente a Justiça do Trabalho, através dos vários juízes por todo Brasil, em especial os que trabalharam e trabalham no Juízo Auxiliar de Execução é que tem feito algo para que os trabalhadores  recebam algo!

Lembrem-se, e nunca se esqueçam, da tomada e venda dos bens do Grupo Canhedo para o pagamento  dos processos trabalhistas!!!!
Pouquíssimos juízes por esse Brasil teriam a coragem e o desprendimento que esses juízes tem tido para fazerem o certo e o justo!
Nós todos devemos muito a Justiça do Trabalho!!!
Do TST a Vara de Roraima, a luta desse juízes não pode ser esquecida e desmerecida!

È uma vergonha o que estão tentando fazer.
Se os bens  da Massa, que estão todos perdidos e estragados, tivessem  sido devidamente preservados, cuidados  e, se estivessem sob  tutela da justiça do trabalho, não teriam se perdido como foram.
Alguém na Justiça cível já foi responsabilizado por isso alguma vez na história do Brasil?
Alguém ouviu falar, passados mais de 08 anos sobre algum processo de crime falimentar contra aqueles que quebraram a empresa ou não zelaram pelo patrimônio da empresa?

Usar os meios de comunicação para se promover é fácil, o difícil é esconder a verdade do que realmente está acontecendo.
É lamentável o que essa matéria fala sobre  um possível pagamento aos mais de 8.000 ex-trabalhadores da Vasp Brasil a fora….

Atenciosamente,

Carlos Duque Estrada

Aviões abandonados ocupam espaço de aeroportos brasileiros (Jornal da band/UOL)

De aviões-sucata a prédio abandonado; veja o que sobrou da Vasp (Economia/Terra)

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search