TAM enxuga serviço de bordo e retira comida de voo curto

Folha de São Paulo
Sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Viagens de até uma hora passam a ter apenas bebidas; rotas ‘premium’ como ponte aérea devem ser exceção
Segundo a empresa, oferta de bebidas aumentará e serviço passará a ser mais eficiente e completo
RICARDO GALLO
DE SÃO PAULO

A TAM, que no ano passado registrou prejuízo de R$ 1,2 bilhão, vai enxugar seu serviço de bordo até o fim do ano. A principal mudança consiste em deixar de servir algum tipo de comida aos passageiros em seus voos domésticos mais curtos.

A medida começou a valer no sábado passado e será implantada até o final de 2013. Voos com duração de até uma hora entraram no corte. A empresa não quis revelar quantos deles serão afetados.

Há exceções: rotas “premium”, entre seis aeroportos (Congonhas-SP, Santos Dumont-RJ, Confins-MG, Curitiba, Brasília e Porto Alegre), passam a ter seis opções de sanduíche frio, bebidas e café, independentemente do tempo de voo. Essas rotas compõem o que a companhia chama de “Super Pontes”.

MUDANÇA
Entre os voos que tiveram ou terão o serviço alterado estão aqueles entre Congonhas e Florianópolis, por exemplo.

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