Senacon vai cobrar de aéreas melhorias no atendimento

O Globo
Quarta-feira 9.10.2013

Titular da pasta quer montar estratégia para a Copa de 2014

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) convocou TAM, Gol, Azul e Avianca para uma reunião sobre a qualidade do atendimento que será oferecido ao turista durante a Copa 2014. O encontro ocorreria hoje, mas foi cancelado pela titular da pasta, Juliana Pereira, em razão de as empresas terem, no fim da tarde de ontem, informado que iriam enviar representantes e não os presidentes a Brasília. Segundo Juliana, este não era o acordo firmado com as presidências da TAM e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear):

— Fui surpreendida pelo comunicado da Abear informando outros nomes que não dos presidentes. Não é desprestígio, mas preciso conversar com quem pode resolver os problemas dos consumidores — diz a secretária.

Juliana aguarda a manifestação dos presidentes das companhias para definir nova data. A intenção da Senacon é que se firme um pacto pela melhora da qualidade dos serviços desde a adequação dos sites de vendas de passagens ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e à Lei do Comércio Eletrônico, à assistência ao cliente no aeroporto:

— Há um descaso e um desrespeito com o cidadão nestes dois pontos — justifica.

A Abear informou que o cancelamento da reunião foi motivado por “ruído na comunicação”. A associação disse que desconhecia, até a tarde de ontem, que a pauta do encontro seria Copa 2014 e estava preparada para uma reunião sobre a aplicação do CDC no transporte aéreo para a qual as empresas enviam advogados. A Abear afirmou que negociará nova data para a reunião proposta pela Senacon. (D.C.)

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