Maioria dos passageiros gostaria de usar celular no avião, diz pesquisa

Portal UOL
16/10/2013 12h23


Relax News

Cerca de 61% dos passageiros internacionais utilizariam o celular durante voos caso fosse possível, revela pesquisa realizada pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner.

Atualmente, de acordo com o levantamento, um terço dos viajantes liga o celular assim que o avião toca a pista, mesmo com as imposições de mantê-los desligados.

Desligar o smartphone e o tablet antes da decolagem é um hábito que pode desaparecer em breve. A autoridade americana de aviação (FAA) trabalha para atenuar tais restrições, já que hoje em dia esses aparelhos não representariam mais um perigo à segurança da aeronave.

Viajar de avião está cada vez mais fácil para os brasileiros: a renda no país vem crescendo e há passagens aéreas sendo vendidas a preços tentadores. Se você é uma das pessoas que, aproveitando o cenário positivo, resolveu fazer sua primeira viagem de avião, anote as sugestões dadas pelo UOL nesse passo a passo Leia mais Getty Images

Outro meio de conectar-se no avião, o WiFi já está disponível em diversas companhias aéreas com a British Airways e a American Airlines, que cobram pelo serviço. A Air France-KLM testa atualmente um dispositivo similar em alguns de seus aviões, antes de instalá-lo em todas no fim do ano.

De acordo com a pesquisa da Skyscanner, contudo, 75% dos entrevistados declaram não se interessar em um serviço pago de WiFi. O acesso à internet pelo WiFi em aviões continua sendo caro – cerca de 10 a 20 euros, em média, por uma hora de conexão ou pelo dia inteiro.

A enquete foi realizada neste mês e contou com a participação de 1.000 viajantes internacionais.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search