Governo destina R$ 7,3 bi a plano de incentivo para a aviação regional

Mercado&Eventos
02/12 – 09:05


A Secretaria de Aviação Civil anuncia nos próximos dias um programa de incentivo a aviação regional. Serão beneficiados 270 aeroportos no país, de pequeno e médio parte onde as empresas aéreas terão uma série de medidas que vão permitir a cobrança de tarifas aéreas nos mesmos patamares das praticadas pelos ônibus. O Governo arcará com custos de metade dos assentos de aeronaves com capacidade para 60 lugares.

O ministro Moreira Franco confirmou a implantação do programa que tem como objetivo permitir o acesso da população ao transporte aéreo em regiões distantes como Amazonas, Minas Gerais e outros destinos. Serão realizadas obras de recuperação em boa parte dos aeroportos. Dois consórcios já foram selecionados para a região Sudeste pelo Banco do Brasil: a espanhola Ineco e a ATP Engenharia.

Até sexta-feira serão anunciados outros consórcios para as demais regiões no país. No Estado do Rio serão beneficiadas cidades como Cabo Frio, Resende, Itaperuna, Angra dos Reis, Paraty, Volta Redonda e Nova Friburgo. Só para as obras nos terminais de passageiros serão destinados recursos na ordem de R$ 7,3 bilhões.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search