ANAC recebe prêmio Rolim Amaro 2013

Jornal de Turismo
11 Dezembro 2013 12:27


A ANAC foi a grande vencedora da edição 2013 do Prêmio Comandante Rolim Amaro. Promovida pela Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (ALTA), a premiação elege a organização de maior destaque no transporte aéreo da América Latina e Caribe, sobretudo no que se refere à qualidade dos serviços prestados ao público e à contribuição para a eficiência e a segurança da aviação civil. Realizada desde 2005, a premiação é uma homenagem a Rolim Amaro, um dos maiores nomes da aviação civil brasileira e da América Latina.

“A visão da ANAC é ser um líder da comunidade internacional da Aviação Civil e ter um dos cinco menores índices de acidentes do mundo até 2014”, disse o Diretor Carlos Eduardo Pellegrino, que representou a ANAC na cerimônia de premiação, realizada no dia 14 de novembro em Cancún (México). “Este reconhecimento é uma clara indicação de que nós estamos chegando mais perto desse objetivo”.

De acordo com a ALTA, a Agência foi eleita em decorrência de sua contribuição para o desenvolvimento de procedimentos de segurança alinhados com os mais altos padrões do mundo, incluindo seu apoio a iniciativas de companhias aéreas relacionadas à sustentabilidade ambiental e a programas de intercâmbio de informações. Além disso, foi citada também a participação da Agência no Grupo Regional de Seguridad Operacional de la Aviación – Panamérica (RASG-PA), grupo que tem por objetivo melhorar a segurança operacional da aviação na região Pan-americana.

A ANAC foi eleita pelo comitê executivo da ALTA, composto por mais de 40 companhias aéreas — as quais representam juntas mais de 90% do tráfego aéreo comercial na América Latina.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search