Voo diário SP-Los Angeles deve atrair mais brasileiros à Califórnia

Folha de São Paulo
21/12/2013 – 03h00

SILVIO CIOFFI
EM SÃO PAULO

O Brasil deve fechar 2013 totalizando o envio de 2 milhões de viajantes para os EUA. E, se a falta de voos diretos e diários era entrave para um aumento do número de turistas que se destinam à Califórnia, o entrave acaba de ser removido. É que na quarta-feira a American Airlines começou a operar a rota São Paulo/Los Angeles com o Boeing-777/200, com capacidade para 247 passageiros.

Em 2012, apesar de haver apenas três frequências semanais da Korean Airlines e voos com escala realizados por empresas como LAN, United e pela própria AA, o “Golden State” recebeu estimados 180 mil viajantes brasileiros –20% mais do que no ano anterior.

Em 2011, enquanto o número de brasileiros nos EUA cresceu 25,9%, para a Califórnia, em particular, a expansão foi de 35,7%, dado que já sinalizava a tendência de alta para o destino.
Pela ordem, as duas maiores cidades californianas, Los Angeles e San Francisco, lideram a preferência entre viajantes do Brasil.

Dilson Verçosa, diretor-geral da AA, ressaltou que Los Angeles “é nossa quarta porta de entrada nos EUA” (as outras são Miami, com três vôos diários; Nova York, com dois; e Dallas, também com dois vôos diretos e diários). “O Brasil jé é a operação internacional mais importante da AA.”

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search