Aeroporto de Cumbica é eleito o pior do mundo em site estrangeiro

G1
11/01/2014 11h03

Altos preços e falta de pontualidade são as razões apontadas.
Aeroportos dos Estados Unidos também estão no ranking.

Do G1 São Paulo

Veja vídeo no site do G1
cumbica

Um site especializado em análises financeiras elegeu o aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, como o pior do mundo. O terminal aparece em primeiro em um ranking do setor, segundo informações da Globo News.

A posição foi conquistada devido às longas filas na imigração, preços altos de comida e bebida, quantidade insuficiente de funcionários e taxa de pontualidade baixa, segundo o site Wall St. Cheat Sheet.

A Gru Aiport, empresa que administra o aeroporto de Cumbica diz que está investindo em obras de infraestrutura, serão gastos cerca de R$ 6 bilhões nos próximos 20 anos para garantir mais conforto aos passageiros. Em 2013, 36 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto, com uma média diária de 900 voos.

Somente 59% dos voos chegam no horário. Em, segundo lugar no ranking aparece um aeroporto de Chicago, nos Estados Unidos, devido a falta de pontualidade. Em terceiro ficou o John F Kennedy, aeroporto de Nova York, considerado o mais feio do mundo. Outro aeroporto de Nova York, o LaGuardia ficou em sétimo lugar pelo difícil acesso de transporte público.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search