Avianca planeja compra de 50 novos jatos, de olho na aviação regional

Globo
12/02/14 – 17h33

Companhia está em negociação com a Embraer e as estrangeiras Bombardier, Mitisubich e Suhkoi
COM INFORMAÇÕES DA BLOOMBERG NEWS

32rdunnamed
Em foto de 2010, o diretor-executivo da empresa José Efromovich desce de um Airbus A319
Foto: Marcos Alves

RIO – De olho no incentivo do governo a rotas para cidades do interior do Brasil, a Avianca, quarta maior empresa aérea do país, anunciou planos para ampliar sua frota. A companhia já negocia com a Embraer e fabricantes estrangeiras para adquirir pelo menos 50 novos jatos, além de renovar 15 aeronaves de pequeno porte da Avions de Transport Regional (ATR), utilizadas em viagens de curta distância.

As informações foram confirmadas nesta terça-feira pelo diretor-executivo da aérea, José Efromovich, em entrevista em São Paulo. Segundo o executivo, estão sob análise modelos da canadense Bombardier, da japonesa Mitsubishi Aircraft e da russa Suhkoi. Efromovich disse ainda que a companhia tem interesse no novo modelo da Embraer, o E2, com previsão de entrega para 2018.

– Temos que substituir pelo menos 15 ATRs e pode ser preciso cerca de 50 novos aviões. Vai depender do programa de aviação regional do governo – afirmou o diretor.

Em entrevista no último dia 29, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, afirmou que o plano, lançado em 2012, seria um “grande estímulo” para a Embraer. No entanto, a Avianca também poderia se beneficiar.

– Poderíamos começar uma subsidiária regional, criar uma nova companhia ou até negociar com aéreas já existentes para programas regionais. Estamos abertos para todas as opções – destacou o executivo.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search