SNA, ABRAPAC e ASAGOL vão a Brasília

14 de fevereiro de 2014 – dia a dia

Os aeronautas, diante de ameaça do acordo “céus abertos”, foram a Brasília na última quinta-feira (13/2) para cobrar mais informações e exigir a participação na construção dos termos do projeto.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (ABRAPAC) e a Associação dos Aeronautas da GOL (ASAGOL) em reunião com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Casa Civil conseguiram abrir possibilidades de participação das entidades na construção dos termos do acordo e de outros ligados à aviação – participação esta que foi recebida como bem-vinda pelo diretor do departamento de assuntos financeiros e serviços do Itamaraty, ministro Luís Antonio Balduino Carneiro, em reunião hoje, 14/2, com o SNA.

A Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC ), que está coordenando o acordo, já foi oficiada para que se pronuncie e formalize a participação do SNA e das demais associações.

O resultado positivo obtido nestas reuniões deve-se a aeronautas que abriram mão de seu dia de descanso e se fizeram presentes diante dos órgãos governamentais, cobrando transparência e o direito de participação nas decisões. 

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search