SNA – Ação em Brasília

18 de fevereiro de 2014dia a dia

Durante todo o dia, representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas estiveram reunidos com diversas autoridades e parlamentares para tratar de assuntos de extrema importância para a categoria.

Ao longo do dia, se encontraram com os Deputados Jerônimo Goergen e Nelson Marquezeli, com o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e com assessores do Senador Paulo Paim. Reuniram-se, também, com o Ministro do Itamaraty, Ronaldo Costa Filho, e com o Superintendente de Relações Internacionais da ANAC, Bruno Dalcolmo.

Foram tratadas questões relativas à alteração legislativa da regulamentação do aeronauta (projetos que alteram a Lei 7.183/84) e panoramas atualizados dos estudos e debates promovidos pelo Sindicato foram levados ao conhecimento dos parlamentares.

O assunto de maior relevância abordado nas reuniões de hoje foi a política de “Céus Abertos”. O SNA tornou público o descontentamento de toda a categoria com a intenção do governo brasileiro em firmar o “Acordo Abrangente sobre Transporte Aéreo entre Brasil e Estados membros da União Europeia”, defendendo participação ativa do SNA nas discussões que envolvam o assunto.

O SNA embasou seu posicionamento demonstrando os inúmeros reflexos negativos que resultariam da assinatura do mencionado acordo, enfatizando, outrossim, que o prejuízo não se limitaria aos profissionais do setor, mas configuraria verdadeira afronta à independência e soberania nacional, pois a aviação pátria perderia espaço e força diante da abertura dos céus brasileiros.

As autoridades e os parlamentares que receberam os dirigentes do Sindicato se mostraram sensíveis à questão. O Deputado Jerônimo Goergen demonstrou apoio, colaborando com o Sindicato na agenda em Brasília.

Por sua vez, o Ministro Ronaldo Costa Filho confirmou que o acordo entre Brasil e União Europeia não será assinado na próxima semana, em Bruxelas.

O objetivo agora é alertar a Presidente Dilma Rousseff para os aspectos negativos que envolvem o acordo.

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search