Voo Fortaleza-Miami pode ser consultado amanhã

O Estado do Ceará
Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014

23rfe43unnamedAs pessoas que desejarem viajar de Fortaleza para Miami, sem escalas, poderão realizar consultas sobre a disponibilidade de voos a partir de amanhã (26), no sistema de Informática da Tam Linhas Aéreas. A informação foi revelada, ontem, pelo titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-CE), Bismarck Maia, observando que, na mesma data, já poderá ser possível a comercialização das referidas passagens, para quem quiser viajar àquela cidade americana.

O secretário acrescentou que as questões burocráticas entre governo estadual e a companhia aérea já foram cumpridas, bem como o contrato também já foi devidamente assinado. Esse contrato foi de regime tributário diferenciado, além das condições solicitadas pela empresa aérea em favor desse voo internacional. “Já cumprimos todas as exigências para o início de operação dessa linha, que só falta ser iniciada”, disse.

O voo inicial está previsto para o próximo dia 25 de abril, mas, caso aconteça algum imprevisto, deve ficar para maio, faltando a data exata. Isso, segundo o secretário, porque a Tam deseja o regime tributário pronto o mais breve possível, que vai acontecer a partir do início da operação da rota internacional. O equipamento que deverá ser utilizado nessas viagens é um Boeing 777, para mais de 200 passageiros.

CARNAVAL

O titular da Setur prevê um verdadeiro sucesso no Carnaval de Fortaleza, não apenas de foliões, mas de pessoas que vão chegar para passar os quatro dias no Estado. Acrescenta que os donos de bares, restaurantes e hotéis estão extremamente entusiasmados para lotar seus estabelecimentos no período carnavalesco. Ele ainda prevê intensa movimentação no interior do Estado.

Bismarck Maia observa que os hotéis, se não lotarem no Carnaval, deverão ficar entre 90 e 95% de ocupação de turistas, que vão chegar, principalmente, de São Paulo. “O nosso turismo está sempre crescente e, no Carnaval, vai crescer mais ainda, porque são quatro dias de feriado para abrigar os nossos visitantes”, destacou.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search