Aviação crescerá entre classes C e D, diz ex-ministro

Panrotas
11/12/2014 13:12:00

Caroline Cabral

A Abear realizou, ontem (10), um evento interno com a participação do ex-ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que comentou as mudanças da sociedade brasileira ao longo da última década e as perspectivas para a Aviação e o Turismo nos próximos anos. Os principais executivos das associadas (Avianca, Azul, Gol, Tam, Tam Cargo, Boeing e Tap) estiveram presentes.

“Tenho um funcionário que trabalha comigo há anos. Três meses atrás ele e a mulher, pela primeira vez na vida, viajaram de avião e se hospedaram em um hotel. Ele tem 50 anos. Há dez anos isso não seria possível para ele, nosso padrão mudou”, analisou Mares Guia. Para ele, o crescimento da aviação comercial brasileira verificado nos últimos dez anos deverá se manter nos próximos, especialmente entre as classes C e D.

De acordo com o ex-ministro, essa mudança aconteceu por conta do aumento do nível de emprego da população brasileira. “O Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (Caged) aponta um nível de desemprego de 5%, um dos menores do mundo. Este é o grande segredo. Precisamos focar em políticas públicas para diminuir as desigualdades, empurrando para cima quem está embaixo. E a maneira de empurrar é via educação e emprego”.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search