Pinto Martins pode ter HUB da TAM

O Estado do Ceará
Sexta-feira, 08 de Maio de 2015

O Aeroporto Internacional Pinto Martins tem tudo para atrair a intenção da TAM Linhas Aéreas de criar, no Nordeste, um HUB (Centro de Operação de Atendimento de Voos Internacionais) a fim de facilitar as suas rotas para o exterior. A informação é do superintendente da Infraero em Fortaleza, Usiel Vieira.

Estão disputando o centro operacional as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador, mas a capital cearense, segundo Vieira, leva vantagem, porque seu aeroporto, que já é grande, tem projeto de expansão em andamento. O superintendente informa que a TAM decidirá, até o fim do ano, qual a cidade que vai receber o HUB, que deve entrar em operação em dezembro de 2016. Até esta data, conforme o superintendente, a expansão do Pinto Martins estará muito adiantada, o que é uma vantagem para a companhia aérea decidir onde instalará o centro. Além disso, o Pinto Martins, embora sem a reforma concluída, ainda tem capacidade de atender a um considerável número de novos voos. “Temos uma boa expectativa para que esse HUB fique aqui”, asseverou Usiel.

Falando sobre o reinício das obras de reforma e ampliação do Pinto Martins, o superintendente disse que a previsão é até o dia 22 de julho. Lembrou que várias empresas foram habilitadas, mas a que ofereceu menor preço foi a paranaense Sial Construções Civis Ltda. (Com informações de Tarcísio Colares).

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search