Projeção de oferta doméstica da Gol em 2015 é revista; entenda

Mercado&Eventos
14/08 – 09:36

Gol revisa projeção de oferta no mercado doméstico para o intervalo de -2% até -4% no segundo semestre e de zero até -1% em 2015

Gol revisa projeção de oferta no mercado doméstico para o intervalo de -2% até -4% no segundo semestre e de zero até -1% em 2015

A Gol anunciou nesta sexta-feira, dia 14, uma alteração em sua projeção para o ano de 2015, divulgado em 30 de março de 2015. A projeção da oferta doméstica (ASK) para 2015, anteriormente de crescimento zero, terá o intervalo de zero até -1% de variação frente ao ano anterior. Como a Companhia apresentou aumento de capacidade de 2,1% no primeiro semestre de 2015, a redução para o segundo semestre respeitará o intervalo entre -2% até -4%.

A revisão da capacidade no mercado doméstico reflete o cenário desafiador pelo qual passa a economia do país, com destaque para a desvalorização do Real frente ao dólar, a inflação que registra patamar superior a 9,5% no acumulado dos últimos dozes meses com impacto no poder de compra da população, além da importante queda das viagens a negócios.

Desde 2011, a GOL é a companhia área que mais reduziu a oferta de assentos dentre as empresas que servem o mercado doméstico, de modo a adequar o tamanho de sua operação. Como resultado deste ajuste, a Companhia apresentou aumento de eficiência operacional que, medido pela taxa de ocupação, evoluiu de 69,0% em 2011 para 78,5% no acumulado de 2015, uma expansão de 9,5 pontos percentuais.

Em função dos impactos de um cenário macroeconômico adverso, as projeções financeiras da Companhia poderão ser revisadas visando incorporar a evolução de seu desempenho operacional, financeiras e eventuais mudanças nas tendências de taxa de juros, câmbio, PIB e petróleo (WTI e Brent).

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search