Avianca Brasil anuncia voos internacionais

O A330 da Avianca tem capacidade para transportar 239 passageiros em duas classes (Avianca)

O A330 da Avianca tem capacidade para transportar 239 passageiros em duas classes (Avianca)

A Avianca Brasil anunciou nesta terça-feira (4) que incorporou à frota seu primeiro A330-200 de passageiros – a companhia já opera o A330 na versão de carga. Entregue direto da fábrica da Airbus em Toulouse, na França, há menos de uma semana, o jato widebody será utilizado pela empresa em seus primeiro voos internacionais, para Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile.

“Estamos promovendo a transição para um próximo ciclo de crescimento, construindo uma companhia mais forte, mais madura e mais competitiva”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. “A chegada do A330 é resultado de um projeto que vem sendo maturado há anos pelas nossas equipes. Decidimos lançá-lo neste momento porque entendemos que há boas oportunidades de negócios e espaço para bem servir os passageiros internacionais, desenvolvendo ainda mais a nossa empresa.”

As novas aeronaves da Avianca chegam configuradas com duas classes de serviço: são 32 assentos na “Business” (classe executiva) e mais 206 na clase econômica. A companhia ainda informou que, no futuro, equipará os novos jatos com sistema de internet wi-fi.

O primeiro destino a ser lançado será Miami. A companhia iniciou as vendas de passagens ontem para viagens a partir de 23 de junho. O voo, de numeração 8510, partirá de Guarulhos às 23:55, aterrissando nos Estados Unidos às 7:25. No sentido inverso, o voo 8511 partirá de Miami às 19:30, chegando em São Paulo às 5:00 (horários locais). Em julho, a empresa passará a voar de São Paulo para Santiago com os novos A330, em horários ainda a serem divulgados.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search