Aeroportos de SP e Brasília apresentam plano de mudanças

Jornal de Turismo
Quinta, 10 Abril 2014 10:59


As concessionárias dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos, na região metropolitana, e Viracopos, em Campinas), de Brasília e de São Gonçalo do Amarante (RN) e as empresas aéreas apresentaram ontem (09/04), em reunião com o ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, e a Anac, o cronograma de mudanças para os novos terminais que serão entregues para a Copa.

Pelo cronograma divulgado, Guarulhos começa a migração no dia 11 de maio e termina em 27 de setembro. Em Brasília, o início das mudanças está previsto para 16 de abril e vai até 24 de maio. Em Viracopos, o novo terminal começa a receber os voos no dia 3 de junho e vai até 5 de outubro. Uma nova reunião em 22 de abril irá definir a agenda de operações de São Gonçalo do Amarante.

grtgrunnamed

Companhias aéreas e concessionárias também anunciaram o lançamento da campanha publicitária para esclarecer os passageiros sobre as mudanças que vão ocorrer com os novos terminais. O objetivo, diz Moreira Franco, é fazer as alterações com cautela, cuidando da segurança e conforto dos passageiros. “Nosso problema é o passageiro. Isso não é um processo que se faz com rapidez, até porque tem um período de testes. Faremos uma transferência que funcione o mais rápido possível. Certamente, algumas áreas vão funcionar antes da Copa, outras não, por causa da complexidade tecnológica”, afirmou o ministro da SAC.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search