Avião que vai virar restaurante chega a Poços de Caldas, MG

G1
24/04/2014 20h59

Avião que vai virar restaurante chega a Poços de Caldas, MG
Empresário deve investir R$ 1,5 milhão em projeto de reforma.
Aeronave foi desmontada e precisou ser transportada em 7 carretas.

Jéssica Balbino
Do G1 Sul de Minas

Veja vídeo no site do G1
14-04-25g1002
O avião que foi comprado por um empresário e que vai virar um restaurante em Poços de Caldas (MG) chegou à cidade nesta quinta-feira (24). O avião cargueiro estava no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no local conhecido como “Cemitério de Aeronaves”, há 6 anos. O local está sendo desativado no aeroporto.

O empresário Thiago Oliveira, de 26 anos, que comprou o cargueiro deve investir cerca de R$ 1,5 milhão no projeto, ainda deve adaptar poltronas originais para o futuro restaurante.

 

"É a realização de um sonho", diz empresário (Foto: Jéssica Balbino/ G1)

“É a realização de um sonho”, diz empresário
(Foto: Jéssica Balbino/ G1)

Para transportar a aeronave, que tem 19 metros de comprimento e pesa 40 toneladas, foi necessário desmontá-la. Durante a primeira parte do trajeto foram trazidas apenas a frente e a traseira da aeronave, em duas carretas. O percurso de 160 km levou pouco mais de 12 horas, incluindo contratempos como uma parada durante a noite – este tipo de transporte só pode ser feito durante o dia -, um acidente entre Águas da Prata (SP) e Poços de Caldas e o rompimento de alguns frios da rede elétrica no Centro de Águas da Prata.

“Mesmo com alguns percalços, trazer o avião para Poços de Caldas foi a realização de um sonho. É uma satisfação muito grande”, disse o empresário, que pretende inaugurar o “avião restaurante” no 1º semestre de 2015.

O “avião restaurante” terá capacidade para 300 pessoas, que terão a oportunidade de conhecer um simulador de vôo na cabine e serão atendidas por comissárias e comissários de bordo, além de um comandante. As refeições à la carte será servido nos tradicionais carrinhos que transportam os lanches nos aviões.

fgbvcunnamed
Aeronave precisou ser desmontada para ser transportada até Poços de Caldas
(Foto: Jéssica Balbino / G1)

‘Cemitério’
As aeronaves são de massa falida das empresas aéreas e foram leiloados em 2013 pela Justiça. Três aviões e parte de uma quarta aeronave ficaram abandonados na área. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o avião que está há mais tempo no “cemitério”, um cargueiro DC-8 da Montini Air deve começar a ser desmontado nos próximos dias depois de passar 10 anos no terminal aéreo.

sdunnamed
Avião será transformado em restaurante no sul
de Minas Gerais (Foto: Reprodução/ EPTV)

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search