TAM e LAN passam a permitir celular e tablet durante todo o voo

G1
15/10/2014 17h11

Eletrônicos poderão ser usados inclusive na decolagem e no pouso.
Medida começa a valer nesta quarta, inicialmente para voos no Equador.

Do G1, em São Paulo

Passageiro usa tablet em voo (Foto: InStock / Image Source/AFP)

Passageiro usa tablet em voo
(Foto: InStock / Image Source/AFP)

Passageiros das companhias TAM e LAN poderão usar aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets durante todo o voo, inclusive na decolagem e na aterrissagem. Os dispositivos devem estar no “modo avião”.

O grupo que controla as duas companhias afirma que elas são as primeiras da América Latina a tomar a medida. A mudança será implantada gradualmente nas aeronaves do grupo, começando nesta quarta-feira (15).

Os voos domésticos do Equador serão os primeiros a usar as novas regras. A empresa não informou quando elas serão adotadas em voos no Brasil.

Segundo a TAM, o projeto foi desenvolvido em conjunto com as autoridades aeronáuticas de todos os países onde as companhias operam e testes de segurança foram feitos para a aprovação.

A medida é tendência mundial. No último mês, a Agência de Segurança Aérea Europeia (EASA, na sigla em inglês) também, liberou os dispositivos eletrônicos durante todo o voo das companhias aéreas que operam na Europa. No ano passado, os EUA já tinham tomado a mesma decisão.

Passageiro fala ao celular antes de embarcar em voo (Foto: Charlie)

Passageiro fala ao celular antes de embarcar em voo (Foto: Charlie)

 

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search