Museu TAM conquista o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor

Jornal de Turismo
Quarta, 29 Outubro 2014 16:30


1242134unnamed

O Museu TAM acaba de conquistar o Certificado de Excelência 2014 concedido pelo TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo voltado para o consumidor final.

Trata-se do reconhecimento direto do público visitante do museu, que recebe, em média, 8 mil visitantes por mês. Esta é a primeira vez que o certificado é concedido à instituição, mantida pela TAM em São Carlos (interior de São Paulo) para preservar no Brasil a história da aviação. Criado em 2010, o certificado do TripAdvisor considera as opiniões e avaliações das pessoas para os serviços e produtos oferecidos em turismo e hotelaria em todo o mundo.

Para obter o selo de qualidade, o Museu TAM conseguiu manter uma pontuação geral e um número mínimo de avaliações em seu perfil. “Nosso principal objetivo é preservar a história da aviação para as novas gerações e assumimos esse compromisso com a população. Estamos muito felizes com esse prêmio porque o reconhecimento dos nossos visitantes torna a conquista ainda mais especial”, afirma João Amaro, presidente do Museu TAM.

O acervo histórico da TAM em São Carlos conta com mais de 90 aeronaves e mais da metade delas está em plenas condições de voo. O local também oferece aos visitantes simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço Propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada exclusivamente à trajetória da TAM Linhas Aéreas. Na última semana, a instituição finalizou a restauração e incorporou duas aeronaves ao seu acervo histórico.

O lançamento ao público das novidades – o motoplanador Ximango e o planador Colibri – serviu também para celebrar o Dia do Aviador, celebrado em 23 de outubro. Serviço – Museu TAM Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP) Contato: (16) 3306-2020 Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52’35”S e longitude 047º54’12”W Ingressos: Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias, R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50*, para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. São aceitos cartões de crédito (Mastercard e Visa) e cartões de débito. *Estacionamento e wi-fi gratuitos.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search