Tam segue líder do mercado aéreo brasileiro

Mercado&Eventos
25/11 – 11:02

A Tam Linhas Aéreas manteve-se na liderança do mercado aéreo brasileiro em outubro deste ano, de acordo com os resultados consolidados da ABEAR.

A companhia registrou o maior market share doméstico do Brasil em outubro, alcançando o índice de 39,14% do mercado aéreo de voos nacionais O índice é medido em RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados). Já no segmento internacional, considerando as empresas aéreas brasileiras que operam voos ao exterior, a TAM segue com a liderança consolidada e market share de 84,91%.

Em ambos os segmentos, a TAM também demonstrou mais eficiência e registrou as maiores taxa de ocupação (load factor) do mercado. No segmento doméstico, o índice de ocupação das aeronaves da empresa atingiu 83,19%. Já no internacional, a TAM obteve 87,66% de aproveitamento dos voos.

A companhia também foi a líder em assentos oferecidos, com fatia de 38,03% no doméstico e de 82,34% no internacional. O índice é medido em ASK (assentos-quilômetros oferecidos).

“É extremamente gratificante comprovar que somos a companhia aérea preferida dos brasileiros no início deste último trimestre. O resultado representa um grande incentivo para o nosso trabalho diário, que consiste em oferecer o melhor serviço ao passageiro, sempre com muita conectividade e altos índices de pontualidade e regularidade”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Thalita Cardoso

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search