Notícias Vasp – 541 – Nota de esclarecimento sobre o possível início dos pagamentos

São Paulo, 22 de abril de 2014.

Prezados Amigos e Clientes,

Como os havia informado através do envio das notícias Vasp 530 a 540, todos os processos  habilitados dentro do prazo determinado pelo Edital do TRTSP,  foram encaminhados para os peritos atualizarem os seus valores.

Dado ao grande volume de processos habilitados oriundos de todo Brasil (cujo trabalho de processar e atualizar todos os processos é hercúleo),  não foi possível concluir até a presente data a apuração do valor total devido e atualizado pela Vasp e pelo Grupo Econômico Canhedo.

O que se pode antecipar é que ele ultrapassa a casa de 1,5 bilhão e meio de reais .

Neste exato momento, todos os processos que se habilitaram ( conforme previsto nos 03 Editais publicados ( 01 para SP e 02 para o resto do Brasil)), estão sendo atualizados pelos peritos de confiança do juízo da Vara Vasp.

Acredito que até o início de junho já sejam definidas e publicadas: a data do pagamento do primeiro rateio, a forma do rateio e quanto cada um deverá receber. proporcionalmente.

Como são mais de 8.000 processos  contra a Vasp em todo Brasil ( somente na Vara Vasp existia 4.320 processos  (sem contar os que permaneceram nas varas de origem em São Paulo e Guarulhos)) a demora na atualização é mais do que prevista.

A certidão emitida  pela Vara Vasp em 2012,  confirma a informação acima sobre o tamanho da dívida e do numero de processos existentes até aquela data na Vara Vasp.

Assim que  o Juízo Auxiliar de Execução do TRT de São Paulo –  Vara Vasp ,  publicar as regras do rateio, eu avisarei à todos.

Qualquer outra informação é pura AFA!!!

Ressalta-se, que apesar das tentativas frustradas do Grupo Canhedo de inviabilizar o inicio dos pagamento, os mesmos deverão ocorrer ainda nesta ano de 2015.

Atenciosamente,

Carlos Duque Estrada

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search