No Brasil, Tam aumentou oferta em 1% no 1T15

Panrotas
14/5/2015 20:01:00

Danilo Teixeira Alves

No que se refere às operações domésticas de passageiros no Brasil, a Tam aumentou a oferta em 1% no primeiro trimestre do ano. O tráfego medido em RPK registrou aumento de 2,6%, fazendo a ocupação da companhia chegar a 83%. No período, os yields seguiram baixos, impactados pela menor demanda de clientes corporativos e menor expectativa de crescimento do PIB no Brasil, levando a uma queda de 5,3% nas receitas por ASK.

Ainda no balanço financeiro, a Tam reforçou sua posição de concentrar suas operações no hub de Brasília e destacou suas novas rotas: São José do Rio Preto (SP), Aracaju e Boa Vista, no Brasil; e no internacional, os voos com saída de Brasília para Orlando e Buenos Aires. “De maneira geral, estes novos destinos irão aumentar o número de rotas atendidas a partir de Brasília, além de compensar a redução da oferta em outras partes da malha, onde o RASK sofreu o impacto da menor demanda de passageiros de negócios”, diz o comunicado da Latam

Por fim, a companhia reitera o início de três destinos regionais, são eles: Bauru, Juazeiro do Norte e São José dos Campos, que já estão à venda e serão incorporado à malha da companhia já no segundo semestre do ano.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search