FAB concede "carona" a qualquer cidadão pelo Brasil

Diário de Pernambuco
27/05/2015 21:35

Os voos não têm datas e horários definidos, e o solicitante precisa preencher a inscrição no Correio Aéreo Nacional

Já imaginou poder viajar para qualquer lugar do Brasil sem pagar um centavo? Acredite, isso é possível. Poucas pessoas sabem, mas os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) oferecem “carona” para qualquer brasileiro em todo o território nacional. O serviço funciona para destinos onde serão feitas missões ou serviços da FAB e são concedidos gratuitamente a qualquer pessoa que se inscreva.

A dificuldade é que os voos não têm datas e horários definidos, e o solicitante precisa preencher a inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN) de sua região com antecedência. É preciso também enviar cópia da identidade e do comprovante de residência, além de informar o destino desejado – a solicitação de menores de idade deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais. Aí, é contar com a sorte e esperar o retorno da CAN com as informações do voo que tenha vagas disponíveis.

Por aproveitar a estrutura do avião agendada para o serviço, o cidadão não causa novos custos e por isso não precisa pagar nada, mas nem sempre pode contar com o conforto da viagem. As aeronaves usadas podem ser tanto para levar pessoas quanto cargas, o que pode não ser muito agradável.

Não existe limite de vezes que uma pessoa pode embarcar, só é preciso encontrar vagas disponíveis e missões previamente agendadas para o local desejado.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search