SNA – Na 2ª reunião, Snea novamente não apresenta proposta para renovação da CCT

4 de novembro de 2015

Foi realizada nesta quarta-feira (4), em São Paulo, a segunda rodada de negociação entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas e o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da aviação regular para 2015/2016. Assim como no primeiro encontro, as empresas não oficializaram nenhuma proposta —a data-base da categoria é 1º de dezembro.

A renovação tratará apenas de cláusulas econômicas da CCT, já que as cláusulas sociais atuais valem por dois anos devido ao acordo que gerou o aditivo à atual convenção.

Na reunião desta quarta, o SNA salientou mais uma vez que é necessário que o Snea faça uma proposta formal, porque somente a partir deste ponto é possível haver evolução na negociação.

O sindicato patronal novamente usou a reunião para apresentar números sobre a indústria e o cenário do setor projetado para 2016.

Entre as principais reivindicações da atual Campanha Salarial da categoria estão reajuste de 15% nos salários (baseado na reposição inflacionária e no aumento de produtividade das empresas), reajuste de 20% nos pisos salariais, além de correções nas diárias nacionais e internacionais, no vale alimentação e no seguro de vida.

A próxima reunião está marcada para o dia 18 de novembro, quando o Snea se comprometeu a apresentar alguma proposta para avançar as negociações.

http://www.aeronautas.org.br/na-2a-reuniao-snea-novamente-nao-apresenta-proposta-para-renovacao-da-cct/

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search