IATA prevê 7,2 bilhões de passageiros em 2036 e Brasil no TOP 10

América Latina terá mais de 650 milhões de passageiros em 2036

América Latina terá mais de 650 milhões de passageiros em 2036

Cerca de 7,2 bilhões de passageiros utilizarão o avião como meio de transporte até 2036. Isto é o que afirma o mais novo relatório divulgado pela IATA, o Air Passenger Forecast. De acordo com as previsões do órgão, o número quase dobra em relação a quantidade de passageiros que temos atualmente, cerca de 3,8 bilhões por ano. Dentro deste panorama está o Brasil que, de acordo com a própria IATA, será um dos 10 maiores países no quesito “transporte aéreo”, mesmo com o atual momento de crise.

A partir de 2029, no entanto, é a China que liderará o mercado de aviação mundial. A região da Ásia-Pacífico será responsável por fomentar mais da metdade dos novos passageiros que irão surgir nos próximos 20 anos, dis a IATA. Os Estados Unidos, portanto, cairão para a segunda colocação seguidos por Índia, Reino Unido, Indonesia, Espanha, Japão, Alemanha e Brasil. Por região, a América Latina terá um aumento de 345 para 658 milhões de passageiros em 20 anos, média de 3,8% de aumento no ano a ano.

Para o CEO da IATA, Alexandre de Juniac, “novas pistas de pouso e decolagens, terminais, sistema de bagagens, controles de tráfegos e uma série de outros elementos terão de ser expandidos para a aviação estar pronta para receber este crescimento de viajantes”, disse o CEO. “E a indústria de aviação não fará isso sozinha. É preciso planos de governo, comunidades e outros segmentos da indústria trabalhando juntos”.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search