Polícia Federal investiga tiro de fuzil em avião da Latam

por Jaqueline Falcão
18/01/2017 15:59 / Atualizado 18/01/2017 16:19

Avião da Latam está na base de São Carlos, interior de SP - reprodução/internet

Avião da Latam está na base de São Carlos, interior de SP – reprodução/internet

SÃO PAULO — A Polícia Federal, com auxílio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), investiga o disparo de um tiro de fuzil no Boeing 767-300 da Latam. O avião está na base da companhia, em São Carlos, interior de São Paulo. Ainda é desconhecido o momento em que a aeronave foi atingida. A Latam diz que “segue apurando a ocorrência” e declarou que não pode informar a última rota da aeronave por conta das investigações.

Segundo a companhia, o projétil foi encontrado no último domingo, dia 15, durante uma manutenção programada na aeronave, em São Carlos.

“A Latam Airlines Brasil confirma e segue apurando a ocorrência. A empresa já notificou a Polícia Federal e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades. A Latam reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia”, diz nota.

TAMtiro

Pilotos ouvidos pelo GLOBO, que pediram para não ter suas identidades divulgadas, disseram que após o pouso é comum uma inspeção por um mecânico das companhias aéreas no aeroporto.

A Anac informou que tomou conhecimento após contato com a área de segurança da Latam. “Devido a excepcionalidade do caso, a Agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário”.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search